Data: 01/06/2016

O SINDASP - Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná, teve sua origem na APASP - Associação dos Profissionais Assistentes Sociais do Paraná.

No dia 18 de junho de 1983, a APASP é transformada em Sindicato, acontecimento considerado "como marcante na história do movimento sindical dos assistentes sociais do Paraná".

Teve intensa atuação, até quando, em razão do momento histórico que caminhava para a aglutinação em grandes categorias, teve suas atividades paralisadas em 1994.

Contudo, hoje, vislumbrando que aquele modelo não se concretizou e os assistentes sociais estavam sem representação alguma, dependentes da parte administrativa das demais corporações, e, diante de necessidades práticas dos profissionais, que pudessem dar conta das questões vividas nas relações de trabalho que não tiveram respostas nos sindicatos dos ramos de atividade, um grupo de assistentes sociais se organizou, e em 25 de outubro de 2008 reabriu a entidade.

Assim, a decisão de reabertura do sindicato foi fruto da necessidade de se instituir uma entidade representativa que fosse capaz de defender os interesses mais comuns da categoria, desde os mais básicos, como: melhores condições de trabalho e piso salarial inicial.

Além disso, queremos atuar ao lado das causas que resultem no desenvolvimento da cidadania, da ética, da justiça, da liberdade de expressão, da livre orientação sexual, da solidariedade, do combate ao racismo e de qualquer ato discriminatório, em conformidade com os princípios éticos políticos do projeto profissional.

Para que haja a democratização das relações sindicais precisamos estabelecer elos entre a categoria e o sindicato e estabelecer como liames definidores da atuação sindical, a participação ativa de toda a categoria.

Sendo assim, este site está aberto à participação de todos(as) visitantes e convidamos o (a) a enviar suas sugestões para que possamos construir e fortalecer juntos a reorganização sindical dos Assistentes Sociais do Paraná, pois "Juntos(as) Somos Mais Fortes".

Boletim Eletrônico
Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber nossa newsletter.
Nome: